Voltamos!


Voltamos de viagem. E tudo foi bem mais tranquilo do que eu pensava que seria. Sofro de antecipação. E a toa. Então pensando em tranquilizar algumas mamães, tomei a liberdade de escrever como foi. Claro que essa foi a nossa primeira e única viagem por enquanto, e isso não me torna uma especialista, mas acho que pode tirar algumas dúvidas e preocupações, né?

A viagem de carro: A minha maior preocupação, porém para minha surpresa foi tranquila. Mais tranquila do que eu poderia pensar. Como estava fazendo calorzão, meu medo era o Sol e o calor, mas na verdade o que aconteceu foi que choveu o caminho inteirinho. E era chuva forte, aliás. Minha mãe foi dirigindo e eu fui atrás, com a Alice. Estava receosa dela se irritar na cadeirinha e ficar chorando, querendo sair e nós termos que parar o tempo todo. Mas ela foi uma fofa, muito bem comportada. Mal saímos do portão de casa e ela já estava dormindo. E essa soneca durou a viagem toda. No caminho paramos para comer, descemos com ela do carro, e ela continuou dormindo. Retomamos o caminho para São Paulo e ela continuava dormindo. Chegamos, e ela só acordou no momento em que descíamos com ela do carro. A volta foi tão tranquila quanto a ida. No momento em que estávamos saindo ela dormiu e continuou assim o trajeto inteiro. Acordou quando chegamos em casa e tive que tirá-la do carro. Então a minha recomendação é de que se a viagem for de carro, aproveitar o horário das sonecas. Assim evitamos que eles fiquem irritados, entediados e queiram ficar saindo da cadeirinha toda hora.

A mala: Não queria levar muitas coisas e como fomos para ficar na casa da minha tia, pude economizar bagagem. Não precisei de berço e nem de banheira. Talves se fôssemos ficar em hotel, seria uma preocupação. E só de não levarmos isso, economizamos bastante espaço. Então além do carrinho (que foi desnecessário), levei apenas fraldas e roupas. O pijama, uma troca por dia e mais duas trocas "reservas". Como a previsão era de chuva, só levei roupinhas de frio. E acertei. Levar apenas o essencial.

Os passeios: Choveu todos (isso mesmo, t-o-d-o-s) os dias em que ficamos por lá. O que foi uma pena. Não deu para irmos em lugar nenhum, além da casa das minhas tias. Não pude ir no Ibirapuera nem levá-la para passear por lá. O máximo foi na Rua Augusta (que tanto amo) para comprarmos uma roupinha em uma loja que sou apaixonada. Só. São Paulo com chuva não é bom para bebês. Porque de carro fica impossível e de metrô é complicado. Dias de Sol, por favor!

Sobre a rotina: Tentei manter o máximo. Horário de banho e hora de dormir. Deu certo, permaneceu dormindo e acordando nos horários de sempre. Sem esforços. Ficou um pouco agitada porque era passada de colo em colo, dormia picado durante o dia. Então sempre no finalzinho da tarde começava a ficar enjoadinha e só colo de mãe resolvia. Mas assim que acordava de manhã estava de bom humor e saía distribuindo sorrisos e simpatia. Não puxou a mamãe, fato.

Foi bem tranquilo. Achei que ia ficar "corujona", ciumenta. Que ia me estressar e não ia curtir. Mas fui tão tranquila que nem eu mesma acreditava.  Gostei tanto desse passeio que irei repetir a dose. Daqui 15 dias é o aniversário da minha priminha, e pretendo voltar. Vai ser em uma fazendinha, ao ar livre, com bichos, brincadeiras, cerâmica... Espero que dessa vez a chuva vá embora e saia um Solzão. Para que eu possa levar a pequena conhecer a cidade que eu tanto amo e a aproveitar muito.

20 comentários:

Vagner Martines disse...
18 de outubro de 2011 20:00

Olá. Que legal o seu blog. Gostei muito. Já estou te seguindo. Obrigado por visitar o meu.

Deus te abençoe.

As minhas meninas disse...
18 de outubro de 2011 21:43

eu amei seu blog

que bom que correu tudo tranquilo


beijossss

Renata disse...
18 de outubro de 2011 22:01

Viu só? Que ótimo que deu tudo certo ;-) !!!!!! Bjks

Mamãezinha disse...
18 de outubro de 2011 23:14

Que ótimo! Eu sabia que seria tranquilo! Beijos!

Rivânia Ribeiro disse...
19 de outubro de 2011 00:24

Te Seguindo também, que blog lindo viu! Família linda também@ Deus te abençoe!

Sylvia disse...
19 de outubro de 2011 09:58

Viu como é super tranquilo viajar com criança? E depois que eles vão crescendo então é hora de começar a organizar algumas coisas para brincar enquanto viajam, mas tudo vai acontencendo naturalmente. Beijos mil

Rafaella disse...
19 de outubro de 2011 10:44

A cada viagem ficamos mais experientes...
Que bom que vcs vão no aniversário...
bjos

Brigida e Humphrey disse...
19 de outubro de 2011 10:49

Eu ainda não viajei com o meu bb. Mais estou planejando algo apartir de novembro. se realmente der certo vc saberá. fico feliz por ter dado certinho a sua viajem e por ter se divertido assim de corpo e alma. bjs em Alice e parabéns por ser mamãe coruja porém agora mais relaxada.

Rafaella disse...
19 de outubro de 2011 13:46

Oi querida, pode sim...
bjos

Camí Espíndola disse...
19 de outubro de 2011 14:28

Que bom que deu tudo certo :)) Agora as viagens estão liberadas! HAHHAHAHAHA Espero que Augusto seja tão calminho quanto a Alice xD

Beeeijos

Aline Mamãe da Malu disse...
19 de outubro de 2011 15:34

Oii.. Obrigadaaaaaa pelas visitinhas...
Lindo seu blog e amei o título...hehehe
QUe gostoso viagem..Tudo de bom, linda sua filha Parabéns...
bjim

Jackie Graça disse...
19 de outubro de 2011 17:16

Oi querida!!!! Obrigala pelos elogios!!!
E ahhh eu tbm compliquei tudo na minha 1ª] viagem com o Davi, mas na hroa mesmo, foi maravilhoso, cabeça de ma~e é tudo doida kkkkkkkkk


bjus

Cris Bispo disse...
19 de outubro de 2011 17:25

Mês que vem vou viajar com minha filha de 2 anos e colocarei toda a experiência no meu blog. Viajar com criança dá uma insegurança! E nós vamos de avião!

Muito bom ler a experiência dos outros, trocar figurinhas... por isso mesmo estou escrevendo meu blog. :P

Olha, te respondi lá, no post sobre a escola da minha filha.

Beijos! ;*

Cláudia Gimenes disse...
19 de outubro de 2011 19:28

Yahh, adorei seu blog. Sua filhotinha é linda de viver. Parabéns pelos 3 meses e pela primeira viagem!
Já estou seguindo!

Depois, com calma, venho ler os outros posts.

Grande beijo,

Cláudia

Cláudia Gimenes disse...
19 de outubro de 2011 19:38

Voltei...

Não consegui ler seu blog ainda e não vi se vc está amamentando a Alice.
Se estiver amamentando vc não pode doar antes de 12 meses do parto.
Acabo de saber disso pq minha irmã tbm não poderá doar.

De qquer forma, agradeço imensamente sua disposição.

Grande beijo,

Cláudia

Fabiola disse...
19 de outubro de 2011 19:59

Oi Yasmin,

Estou retribuindo a visita! adorei seu blog! sua pequena é lindaaaa! :)
Bjs!

Li disse...
19 de outubro de 2011 20:47

Que bom que deu tudo certo!!!

Beijos!

Livia.

mandy chaves disse...
20 de outubro de 2011 01:08

oi obrigada pela visita...seu blog tbm é lindo tbm estou te seguindo...

q bom q deu tudo certo na viagem to ansiosa pra chegar o dia da minha viagem tbm hahahahha

bjosss

Lily disse...
21 de outubro de 2011 13:12

Oi! Obrigada pela visita! Dando uma passadinha rapida pra conhecer seu blog e a pequena Alice. Que fofa!

Nossa 1a viagem de carro tb foi de muita ansiedade, mas no final a Gabi dormiu o tempo td, assim como a Alice. A gente se preocupa a toa, ne?

Bjs

Tatiana Lucia disse...
25 de outubro de 2011 08:51

Oi querida, voltei pra saber de voces e da viagem. que bom que correu tudo bem. Acho que esses bebes gostam do balancinho do carro.Ah e Alice é uma princesinha. Um super beijo.
www.meuchocolateeeu.blogspot.com

Volver al inicio Volver arriba Mamãe no País das Maravilhas | Design e programação por Design Burguês | Mantido por Yasmin Scanarare.